Como Usar As Calcas Jogger de Maneira Estilosa?

A calça jogger é uma das peças mais confortáveis e estilosas do guarda-roupa masculino. Ela pode ser usada em diferentes ocasiões e por homens de todos os estilos. Atualmente, essa peça pode ser encontrada com facilidade nas lojas e em diversas cores. Como muitos homens ficam em dúvidas como usar essas calças maneira mais estilosa, separamos algumas dicas. Confira!

COMO ESCOLHER UMA BOA CALÇA JOGGER?

Antes de tudo é importante que você procure uma calça jogger do tamanho certo. Evite usar as muito apertadas, porque o caimento delas estragam toda a estética do look. Mas, por outro lado, fuja das muito largas, porque deixam a peça mais casual e aumenta as chances do seu visual ficar ruim. Use-as calças ajustadas no seu corpo para conseguir criar boas produções. Dê preferência às peças lisas, sem estampas chamativas, para não correr o risco de ficar caricato.

COMBINE UMA CALÇA JOGGER COM UMA CAMISETA NO DIA A DIA

Caso queira criar um look casual para o dia a dia com essa peça de maneira estilosa. Combina a calça jogger com uma camiseta de algodão. Dê preferência às peças sem estampas em cores que combinem com o seu subtom de pele. Se quiser ousar e apostar nas estampadas, opte pelos desenhos menores e em até três cores. Evite as muito chamativas porque podem deixar o seu aspecto caricato. Para calçar, dê preferência a tênis: há várias opções e a melhor maneira de não errar é optando pelos modelo que combine com o seu lifestyle. Para complementar, pode usar um acessório que converse com o seu visual.

APOSTE NA CALÇA COM REGATA PARA CRIAR UM LOOK DESCOLADO

Para looks mais casuais, você pode usar a calça jogger com uma regata. O mix dessas peças tornam o seu visual descolado e estiloso, já que as peças têm uma estética altamente urbana. Para complementar pode usar uma sandália ou tênis skatista, porque conversam com essa estética. Se quiser dar um "up" pode incluir um boné de aba reta, deixando sua produção com mais personalidade.

USE NAS CALÇAS JOGGER NOS MESES MAIS FRIOS

As calças jogger também podem ser usadas nas estações mais frias. Essas peças podem ser boas alternativas para criar looks para quando a temperatura começar a cair. As melhores opções são as feitas de moletom. Nesse caso, invista nas cinzas ou pretas, porque são as mais estilosas. Complemente com uma camiseta e um casaco, podendo ser uma jaqueta jeans ou até mesmo um de moletom. Nos pés, use tênis, já que o uso das botas pode cobrir a barra da calça, que é um dos grandes diferenciais dela. Dependendo da temperatura, você pode incluir um gorro no seu look.

CAMISAS DE COLARINHO CUBANO ELEVAM AINDA MAIS O SEU VISUAL

Se quiser um look com um toque mais fashionista, pode usar essa peça com uma camisa de colarinho cubano. Dê preferência a calça de cor preta ou às jeans. No caso das camisas, escolha uma lisa ou com estampas menores, porque funcionam melhor nesses looks. Essa combinação é perfeita para ocasiões que deixe dar um toque um pouco mais formal no seu visual. Nos pés, aposte em um tênis skatista ou tênis branco para completar seu look. Já os acessórios podem ser incluídos para dar o "up". Aposte nos com estética mais democráticas, com os relógios de metais. Caso goste ousar mais, pode incluir um colar ou anel. Se quiser também pode incluir um pochete média.